Conversa de Negócios discute mudanças que a mobilidade trouxe para a comunicação

16 de novembro, 2011


Luciano Ayres, Diretor de Negócios e Co-Fundador da i2, palestrou sobre a tecnologia HTML5 no evento Conversa de Negócios, realizado no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no dia 10 de Novembro.

Abaixo seguem trechos da matéria publicada no portal de notícias NE10:

“Muitas pessoas já nem se lembram que o celular era apenas um telefone móvel. Pensando nesse perfil de público, empresas estão descobrindo novas possibilidades para o aparelho, sobretudo na publicidade. Empreendedores e profissionais da área de comunicação discutiram novas tendências do setor durante a segunda edição do Conversa de Negócios, evento promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e que aconteceu na manhã desta quinta (10), no auditório do SJCC, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O futuro da nova linguagem HTML5 e o que muda com a chegada dessa tecnologia também foram temas do debate. O NE10 fez a transmissão online de todas as palestras.

[…]

No quesito inovação, nada vem atraindo tanta atenção de desenvolvedores do que o HTML5. A linguagem deve se tornar o novo padrão na internet mundial e está sendo explorada por empresas brasileiras para criar produtos que explorem uma maior interação com o público e melhor usabilidade. “Com ele, teremos uma maior liberdade no conteúdo e no relacionamento com o usuário. Sem falar que sua manutenção é mais barata”, disse Luciano Ayres, da i2 Mobile Solutions, do Recife.

O HTML5 traz para os navegadores de internet a experiência dos aplicativos já experimentados nos tablets. Com os chamados web apps, será possível experimentar recursos diretamente no browser, apenas digitando o endereço (URL). Antes, era preciso se submeter a uma loja, ou App Store, como o Android Market, Chrome Web Store e Apple Store. O HTML5 é a quinta versão da linguagem utilizada hoje para se construir algo na internet. Ainda em progresso, tem motivado a criatividade nas agências que pensam peças mais interativas.”

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra

Entrevista com Luciano Ayres sobre o JC Digital HTML5

Fonte: NE10

comentários



Posts Recentes





Twitter

@i2mobilebr


Faça parte da nossa equipe

Já imaginou trabalhar criando apps e games para tablets e smartphones?

Oportunidades disponíveis:


iFriday

Boletim semanal com as principais notícias do mercado mobile e digital:


Categorias

Links