Jornal do Commercio publica matéria sobre empresas locais de aplicativos

28 de maio, 2012


O Jornal do Commercio publicou na sua edição de Domingo matéria sobre o mercado local de desenvolvedores de aplicativos para tablets e smartphones. A i2 e a Guaraling foram algumas das empresas citadas.

Segue trecho da matéria original:

“Nova plataforma, novo negócio

A i2 Mobile Solutions está fundando uma nova empresa, a Guaraling para produzir jogos e histórias interativas para os tablets. “Queremos desenvolver jogos para um público pré-adolescente que incitem o desenvolvimento cognitivo, incluam valores morais e também a cultura regional”, diz o diretor de negócios da empresa, Luciano Ayres.

A novidade deve chegar na Apple Store em junho. Das 25 pessoas que trabalham na empresa, cinco atualmente estão no novo projeto. “Este ano será o do tablet e isso vai gerar novas oportunidades de negócios.

A demanda dos clientes está aumentando e o mercado digital amadurecendo”, afirma. Um dos fatores que estão levando a empresa a investir em novas plataformas como o tablet – é a expectativa que os acessos à internet em dispositivos móveis superem a banda larga entre 2014 e 2015.

Embora não revele números de faturamento, a empresa registra um aumento nas vendas de aplicativos que varia, em média de 30% a 40% ao ano. “A tendência é crescer mais. Os clientes que já fizeram algo retornam e surgem novos, porque o mercado está muito dinâmico”, comenta.”

Fonte: Jornal do Commercio
Caderno de Economia
27 de Maio de 2012

comentários



Posts Recentes





Twitter

@i2mobilebr


Faça parte da nossa equipe

Já imaginou trabalhar criando apps e games para tablets e smartphones?

Oportunidades disponíveis:


iFriday

Boletim semanal com as principais notícias do mercado mobile e digital:


Categorias

Links