iFriday 5: As 10 notícias mais importantes da semana

22 de junho, 2012


Toda semana nossa equipe faz uma seleção das principais notícias publicadas no site especializado iFriday com o objetivo de manter você atualizado sobre tudo que acontece nos mercados mobile e digital.

Confira o que foi destaque nessa semana:

Sexta-feira | 22 de Junho de 2012

Microsoft pode lançar smartphone próprio com Windows Phone 8, afirmam fontes

Nesta semana, a Microsoft revelou duas grandes novidades para seus produtos. O primeiro foi o Surface, um tablet com teclado embutido e Windows 8 que será lançado em duas versões até o final do ano. Em seguida, veio o anúncio do Windows Phone 8, o sistema operacional para smartphones que promete entrar de vez na luta por mais espaço no mercado de telefonia móvel. E pelo jeito a companhia não vai parar tão cedo.

Fonte: Olhar Digital

Confirmado: Jelly Bean é o Android 4.1

O mistério acabou. Apesar das expectativas em torno do anúncio do Android 5.0, o tão comentado Jelly Bean não passa da versão 4.1 do sistema operacional para dispositivos móveis da Google. A confirmação foi feita pela própria Play Store, que listou o Galaxy Nexus já com a nova atualização do OS. Com isso, as teorias de que as jujubas seriam o símbolo da quinta versão do sistema caem por terra.

Fonte: TecMundo

Quinta-feira | 21 de Junho de 2012

Microsoft rejeita oferta da Motorola para acordo sobre patentes

A Microsoft rejeitou uma oferta da Motorola, fabricante de celulares comprada pelo Google, para um acordo envolvendo disputa de patentes que está ameaçando bloquear importações de dispositivos Android e de consoles de videogames Xbox para os Estados Unidos.

Fonte: G1 Tecnologia e Games

HTC fecha escritório e anuncia fim da produção de aparelhos no Brasil

A fabricante de celulares e smartphones HTC anunciou o fim de suas operações no Brasil. Segundo informações da central de atendimento, o escritório da empresa no país já foi fechado e a mesma central continuará a dar suporte aos aparelhos já adquiridos por consumidores pelos próximos cinco anos.

Fonte: Olhar Digital

Quarta-feira | 20 de Junho de 2012

LG anuncia o “Quick Voice”, software que chega para competir com o S Voice e o Siri

A LG entrou na disputa do mercado de controle por voz em smartphones, junto com a “Siri”, da Apple, e o “S Voice”, da Samsung. O “Quick Voice” traz diversas das funcionalidades apresentadas por seus concorrentes, como controle de chamadas, SMSs, acesso aos contatos e buscas na internet.

Fonte: Adrenaline

Microsoft pode tirar Surface do mercado após adoção do Windows 8

A Microsoft não tem intenção real de vender hardware com marca própria e deve retirar do mercado seu tablet assim que os fabricantes lançarem seus aparelhos rodando Windows 8, indicou o fundador da Acer, Stan Shih. Segundo o executivo, o real objetivo da Microsoft com o recém-anunciado Surface é impulsionar a adoção o Windows 8 pelas fabricantes. As informações são do DigiTimes.

Fonte: Terra

Terça-feira | 19 de Junho de 2012

LG deixará mercado de tablets para se focar em smartphones

Enquanto a Microsoft anuncia a entrada no mundo dos tablets, a LG indica que vai deixar o mercado. Um representante da empresa disse que a empresa não vai mais se esforçar muito no desenvolvimento de novos aparelhos e vai focar em smartphones, segundo o The Verge.

Fonte: Olhar Digital

Microsoft lança Surface: com Windows 8, o tablet já é o maior concorrente do iPad

Em um evento cercado de mistérios, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18) o Surface, uma linha de PCs-tablet com Windows 8 e hardware assinado pela própria companhia. Ainda sem preço e data de lançamento, os dois modelos apresentados possuem tela sensível ao toque de 10,6 polegadas, tecnologia contra arranhões Gorilla Glass e apenas 9,3 milímetros de espessura.

Fonte: TechTudo

Segunda-feira | 18 de Junho de 2012

Google domina buscas em dispositivos móveis

Segundo dados do StatCounter, a empresa teve 96,9% de participação no mercado de buscas em dispositivos móveis. O Google detém quase todo o mercado de buscas em dispositivos móveis, com 96,9% de participação. Os dados referentes a maio são da Global StatCounter, que monitora o acesso de buscadores e navegadores de internet.

Fonte: Exame

Apple e Samsung acumulam 90% dos lucros do mercado de smartphones

Se o mercado de smartphones anda complicado para as fabricantes, não é o que acontece com a Samsung e com a Apple. De acordo com uma pesquisa realizada pela ABI, quase 90% de todo lucro obtido com vendas de smartphones está diretamente ligado aos modelos Android e iOS das empresas. A pesquisa revelou ainda que mais de 50% do mercado de celulares inteligentes está nas mãos das duas juntas.

Fonte: TechTudo

Quer saber quais notícias foram destaques na semana passada?

Acesse o iFriday da semana anterior.

comentários



Posts Recentes





Twitter

@i2mobilebr


Faça parte da nossa equipe

Já imaginou trabalhar criando apps e games para tablets e smartphones?

Oportunidades disponíveis:


iFriday

Boletim semanal com as principais notícias do mercado mobile e digital:


Categorias

Links