iFriday 6: As 10 notícias mais importantes da semana

29 de junho, 2012


Toda semana nossa equipe faz uma seleção das principais notícias publicadas no site especializado iFriday com o objetivo de manter você atualizado sobre tudo que acontece nos mercados mobile e digital.

Confira o que foi destaque nessa semana:

Sexta-feira | 29 de Junho de 2012

Flash deixará de existir em Androids no dia 15 de agosto

A nova versão Android 4.1 Jelly Bean não terá o apoio oficial do Flash, de acordo com a própria Adobe. Juntamente com essa decisão, a empresa irá retirar o plugin da Google Play até o dia 15 de agosto. A medida segue o movimento da Adobe em adotar o HTML5 em plataformas móveis.

Fonte: TecMundo

Google disponibiliza a própria infraestrutura para que usuários a utilizem

Durante o segundo dia do evento para desenvolvedores Google I/O 2012, o Google anunciou uma nova ferramenta para executar grandes aplicativos. Chamado Google Compute Engine, o sistema vai permitir que desenvolvedores ou pesquisadores façam o upload de seus arquivos para que centenas de milhares de núcleos de processamento – todos do próprio Google – realizem cálculos avançados.

Fonte: Olhar Digital

Quinta-feira | 28 de Junho de 2012

Google+ completa um ano

No dia 28 de junho de 2011 o Google anunciou sua nova tentativa no mundo das redes sociais: o Google+. A empresa já tinha sido grande no segmento no passado, com o Orkut, mas o crescimento do Facebook fez a antiga rede esvaziar aos poucos.

Fonte: Olhar Digital

Google lança Nexus Q, uma central de conteúdo multimídia para TVs

O Google anunciou nesta quarta-feira (27/06) em sua conferência anual para desenvolvedores, a Google I/O, o Nexus Q, um aparelho definido pela empresa como “o primeiro dispositivo de streaming social”. Isso inclui a reprodução de conteúdos como fotos, vídeos e músicas de um tablet ou smartphone Android direto para a TV.

Fonte: Olhar Digital

Quarta-feira | 27 de Junho de 2012

RIM desmente planos de dividir a companhia

Um porta-voz da companhia chamou os boatos de “ridículos” e assegurou que a RIM tem planos para lançar novos equipamentos nos próximos meses e vai prosseguir com a estratégia que vem seguindo. Este fim de semana alguns veículos internacionais afirmaram que a empresa estava planejando uma divisão de áreas ou a venda de parte da companhia. As publicações apontaram alguns nomes de candidatos ao negócio.

Fonte: Olhar Digital

Google finalmente apresenta seu tablet Nexus 7

Como já havia sido especulado, o Google acaba de apresentar seu tablet Nexus 7. O dispositivo será fabricado pela Asus e terá tela de 7 polegadas (Por que será? Nexus 7, 7 polegadas e talz… #ficadica) com resolução de 1280 x 800.  Além disso, o tablet contará apenas com uma câmera de 1.2 MP, sendo esta frontal (pessoas se matando em 3, 2, 1…), 1 GB de RAM e armazenamento interno de 8GB ou 16GB, sem possibilidade de expansão de memória via MicroSD, seguindo a mesma linha dos outros produtos da linha Nexus (Smartphones).

Fonte: iFriday

Terça-feira | 26 de Junho de 2012

Boot to Gecko: o futuro celular da Mozilla

O mercado brasileiro de dispositivos móveis em breve ganhará mais uma grande plataforma. Anunciado oficialmente em meados de abril pela Mozilla, mesma desenvolvedora do navegador Firefox, o novo sistema operacional para smartphones, de código aberto, é totalmente baseado na tecnologia HTML5.

Fonte: TechTudo

Nova versão do iOS 6 traz mapas das ruas do Brasil e outras novidades

Durante o evento WWDC 2012, a Apple disponibilizou uma versão de testes do iOS 6 para desenvolvedores, que já contava com seu novo serviço de Mapas, mas com rotas incompletas do Brasil. A companhia, no entanto, liberou nesta segunda-feira (25) a segunda versão beta do sistema operacional, que traz os mapas do país atualizados e funcionando, além de outras novidades.

Fonte: TechTudo

Segunda-feira | 25 de Junho de 2012

Brasil é número 2 em oportunidades para e-commerce

O Brasil é um dos países emergentes onde há maior potencial de crescimento para o comércio eletrônico. É o que conclui um estudo divulgado nesta segunda-feira pela A. T. Kearney. Ele analisa o potencial de 30 países emergentes para o desenvolvimento do varejo online e classifica os dez primeiros num ranking.

Fonte: Info

Novo iPhone terá chip NFC, afirma site

O próximo modelo do iPhone terá um chip de tecnologia Near Field Communication (NFC), tecnologia de transmissão de dados que permite utilizar o smarphone como meio de pagamento. Protótipos do novo celular da Apple indicam que o dispositivo já terá a tecnologia, segundo o 9to5Mac.

Fonte: Olhar Digital

Quer saber quais notícias foram destaques na semana passada?

Acesse o iFriday da semana anterior.

comentários



Posts Recentes





Twitter

@i2mobilebr


Faça parte da nossa equipe

Já imaginou trabalhar criando apps e games para tablets e smartphones?

Oportunidades disponíveis:


iFriday

Boletim semanal com as principais notícias do mercado mobile e digital:


Categorias

Links