iFriday 10: As 10 notícias mais importantes da semana

27 de julho, 2012


Toda semana nossa equipe faz uma seleção das principais notícias publicadas no site especializado iFriday com o objetivo de manter você atualizado sobre tudo que acontece nos mercados mobile e digital.

Confira o que foi destaque nessa semana:

Sexta-feira | 27 de Junlo de 2012

Nosso próprio telefone não faria sentido’, afirma Mark Zuckerberg

Esqueça os boatos de um telefone do Facebook: Mark Zuckerberg garantiu que a empresa não pensa em produzir um smartphone próprio no momento, segundo a CNET. Durante o anúncio do balanço da empresa, Zuckerberg disse que o foco do Facebook é desenvolver uma plataforma e não hardware. “Produzir nosso próprio telefone não faz sentido para nós”, afirmou o criador da rede social.

Fonte: Olhar Digital

Samsung vende duas vezes mais smartphones que a Apple

A Samsung divulgou nesta sexta-feira (27/07) o lucro operacional recorde de US$ 5,9 bilhões para o trimestre terminado em junho. Segundo a Reuters, o motivo foram as fortes vendas do Galaxy S III, que ajudaram a empresa a ampliar sua vantagem sobre a Apple.

Fonte: Olhar Digital

Quinta-feira | 26 de Julho de 2012

Samsung se consolida como líder do mercado de smartphones no segundo trimestre

A Samsung pode ter vendido o dobro de smartphones em relação à Apple no segundo trimestre do ano, de acordo com dados da Juniper Research. A fabricante coreana vendeu 52,1 milhões de smartphones entre abril e junho, enquanto a Apple vendeu 26 milhões de iPhones. Enquanto isso, a Nokia vendeu 10,2 milhões de dispositivos e a RIM 7,4 milhões.

Fonte: Olhar Digital

Facebook App Center estreia no Brasil

O Facebook disponibilizou na quarta-feira (25/7) a sua loja de aplicativos para todos os usuários brasileiros, que agora poderão receber recomendações de programas para Android e iOS através da rede social. As sugestões são feitas por um algoritmo que analisa as predileções da pessoa na rede social e os aplicativos que ela e seus amigos usam.

Fonte: Olhar Digital

Quarta-feira | 25 de Julho de 2012

Lucro da Apple cresce 42,8% e faturamento vai a US$ 35 bilhões

A Apple divulgou na tarde de ontem (24) os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal, e os números não poderiam ser mais impressionantes. Segundo a empresa da Maçã, o crescimento em relação ao mesmo período do ano passado foi de nada menos do que 42,8%.

Fonte: TechTudo

Apple registra patente de tecnologia 5D

A Apple registrou na terça-feira (24) uma patente referente à uma nova “tecnologia 5D”. A ideia principal do projeto é criar um modo de conectar humanos a computadores utilizando sensores, telas de toque e luvas de realidade virtual. Com um produto desenvolvido com esta ferramenta, seria possível fazer grandes avanços em jogos interativos, conferências de vídeo e a própria utilização de computadores.

Fonte: TechTudo

Terça-feira | 24 de Julho de 2012

Apple participará da conferência de segurança Black Hat pela primeira vez

A famosa conferência de segurança Black Hat, que junta hackers do mundo inteiro durante uma semana, terá pela primeira vez a ilustre presença da Apple. A empresa será representada por Dallas De Atley, gerente do time de segurança de plataformas da Maçã — que falará sobre as principais tecnologias de seguraça presentes no iOS.

Fonte: MacMagazine

Pesquisa com desenvolvedores mostra preferência pelo iOS em ambientes corporativos

Levantada pelo Appcelerator, empresa de análise e desenvolvimento em plataformas móveis, uma pesquisa feita com desenvolvedores da sua comunidade revelou que 53% preferem o iOS ao Android (38%) — divergindo da pesquisa do ano passado, na qual os sistemas empataram em 44%.

Fonte: MacMagazine

Segunda-feira | 23 de Julho de 2012

Google compra ‘cultuado’ app de e-mail Sparrow

Na sexta-feira (20) o site oficial do aplicativo Sparrow, um famoso cliente de e-mail para OS X e iOS, anunciou a inesperada aquisição da empresa pelo Google. Pode-se dizer que, agora, o Google é dono do mais popular aplicativo de e-mail nos celulares da Apple – excluindo o Mail, que vem de fábrica do próprio iPhone.

Fonte: TechTudo

Espera pelo próximo iPhone deve prejudicar vendas da Apple

O lançamento de um novo modelo de iPhone deve fazer com que a receita da Apple dê uma derrapada no terceiro trimestre deste ano. Isso porque os fãs da companhia estão esperando pela atualização do produto. A próxima versão do iPhone – maior fonte de receitas da Apple – provavelmente será lançada em outubro.

Fonte: Olhar Digital

Quer saber quais notícias foram destaques na semana passada?

Acesse o iFriday da semana anterior.

comentários



Posts Recentes





Twitter

@i2mobilebr


Faça parte da nossa equipe

Já imaginou trabalhar criando apps e games para tablets e smartphones?

Oportunidades disponíveis:


iFriday

Boletim semanal com as principais notícias do mercado mobile e digital:


Categorias

Links