Site do Campus Beta faz retrospectiva da Campus Party Recife

1 de agosto, 2012


Hoje o site do Campus Beta publicou uma bela retrospectiva com os melhores momentos da primeira edição da Campus Party Recife, realizada entre os dias 26 e 30 de Julho. Entre os destaques foram mencionadas as ações do SEBRAE, o concurso Wayra Contest, a palestra de Bel Pesce e a vitória da Pocket Store no concurso de startups inovadoras.

Segue o texto na íntegra:

Tudo que rolou na Campus Party Recife e Campus Beta

Sempre quando saímos do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, vemos coisas surpreendentes e diferentes.

E na Campus Party Recife, que já é um evento totalmente diferente dos eventos conhecidos por aí, não podia ser de outra forma!

A Campus Party Recife apesar de ser muito grande para quem foi pela primeira vez, é menor em relação a edição de São Paulo, e isto tornou o evento mais focado, onde você conseguia, além de encontrar pessoas com mais facilidade, dar atenção a um maior número de palestras e debates.

A equipe Beta começou o dia de sábado participando do debate “Primeiro Round: formas inovadoras de investimento inicial para startups”, junto com a Maria Rita, da Anjos do Brasil e o Guilherme do C.E.S.A.R.

No debate falamos sobre investimentos, aceledoras, incubadoras e maneiras inovadoras de conseguir aquela primeira grana para sua startup.

Um dos pontos comentados é que muitas vezes é pensado apenas em dinheiro para começar o projeto, mas também é necessário “braço” para executar os desafios.

O Guilherme do C.E.S.A.R contou uma história, onde um startupeiro precisava de alguém cuidando do marketing de sua startup e obviamente não tinha grana no momento para contratar.

Guilherme deu uma ideia ao empreendedor dizendo a ele para procurar na sua rede de contatos do Facebook alguém que trabalhasse na área, e que estivesse postando coisas do tipo, foto de viagens, praias, como se estivesse de férias ou sem fazer nada, e disse “A pessoa com este perfil provavelmente está procurando algo para se ocupar, se você oferecer um cargo de diretor de mkt por 3 meses e prometendo um salário quando o projeto decolar, tenho certeza que a pessoa aceita.” E não é que a pessoa aceitou!

As perguntas do público foram excelentes, e depois ainda conversamos com muita gente que está fazendo coisas íncriveis pelo Brasil afora.

Após o debate era a hora de fazer o networking e conhecer o público que estava presente, acompanhamos algumas apresentações de startups no concurso da Wayra Brasil e participamos também da reunião de aceleradoras proporcionada pelo SEBRAE, mostrando que vem muita coisa boa por aí no mercado empreendedor brasileiro.

Passou rápido e já era hora do Campus Beta!

As startups posicionadas na área Bar Camp da Campus Party Recife, com seus copos prontos para receber as “apostas” do público. As equipes da Microsoft BizSpark, da Endeavor PE, SEBRAE e Porto Digital estavam presentes para conhecer os projetos das startups e também apostarem nas startups.

O SEBRAE presenteou as startups presentes com um trófeu maravilhoso feito por artistas da região, as startups devem guardar o trófeu com muito carinho, pois é uma lembrança de quando tudo estava no começo, dando seu “start”!

O Porto Digital não apenas convidou uma, mas sim 4 startups para serem incubadas no Cais do Porto.

Depois de cerca de 250 pessoas conhecendo as startups era a hora de contar as fichas e assistir a palestra da Bel Pesce, a menina do Vale.

No final de sua palestra Bel anunciou a startup vencedora do Campus Beta a PocketStore!

A Pocketstore é uma plataforma de mobile commerce para criação de lojas virtuais para venda de produtos e serviços através de tablets e smartphones. Vamos contar tudo sobre a PocketStore em um post exclusivo sobre a startup.

Após o dia de muitas emoções a último noite de Campus Party Recife teve um dos flashmobs mais divertidos proporcionado pelo SEBRAE.

Junto com um episódio clássico do pica-pau, “Niagara Fools” a galera vestida de capa de chuva “Like a boss” do SEBRAE encenava o grito do desenho quando os barris caiam nas cataratas.

Queremos deixar nosso muito obrigado ao pessoal da Campus Party, SEBRAE, Porto Digital, Wayra Brasil e Microsoft BizSpark por todo o apoio!

E um agradecimento especial a todas as startups presentes! Temos muito orgulho de ajudá-los nas suas empreitadas!

Nos vemos nos próximos Beta!

Keep on rocking!”

O Campus Beta também disponibilizou uma galeria de fotos do evento.

Fonte: Campus Beta

comentários



Posts Recentes





Twitter

@i2mobilebr


Faça parte da nossa equipe

Já imaginou trabalhar criando apps e games para tablets e smartphones?

Oportunidades disponíveis:


iFriday

Boletim semanal com as principais notícias do mercado mobile e digital:


Categorias

Links