i2 MOBILE SOLUTIONS < BLOG >

Erros Fatais do Empreendedor de Primeira Viagem no Mercado de Aplicativos

O mundo está cheio de boas ideias. O que importa é resolver problemas…mas, principalmente, encontrar os problemas que valem à pena serem resolvidos.

Mesmo os empreendedores que seguem a boa prática de começar analisando o problema correm o risco de cometer os seguintes erros fatais:

As duas opções levam ao fracasso. Como evitar isso?

Conheça, estude, entreviste, peça a opinião e observe seus potenciais clientes para identificar uma necessidade ou problema pelo qual eles estejam dispostos a pagar por uma solução.

Gere e esboce múltiplas ideias de soluções para o problema, depois refine e escolha a com maior potencial.

Crie um protótipo e peça feedback aos seus futuros clientes. Refine e repita o processo até definir os requisitos essenciais para a versão 1.0 do produto.

OBS: Quando eu falo “essenciais”, eu realmente quero dizer estritamente essenciais, porque você não vai querer investir todos os seus recursos disponíveis na primeira versão de um projeto que ainda nem provou que pode gerar resultados concretos em um mercado altamente competitivo e dinâmico como o de aplicativos.

Portanto, guarde seu ego e ideias de funcionalidades mirabolantes no armário, e se concentre na funcionalidade que mais importa aos usuários.

Produza, desenvolva e teste incansavelmente a primeira versão do aplicativo.

Quando estiver pronto e totalmente livre de erros, publique, monitore o uso e fique atento ao feedback dos usuários.

Se tudo falhar, reinicie e tente novamente.

Ninguém, absolutamente ninguém, acerta da primeira vez.

Sair da versão mobile