Como Higienizar e Manter seu Smartphone Limpo da Forma Correta

A disseminação rápida do coronavirus no Brasil está fazendo que as pessoas se preocupem cada vez mais com limpeza e higiene pessoal. Lavar as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos e utilizar álcool em gel são algumas das recomendações mais importantes.

Mas e o seu smartphone? Você também deve ter a preocupação de higienizá-lo? A resposta é sim! Pesquisas comprovaram que o COVID-19 pode sobreviver em superfícies por horas ou até uma semana, dependendo das condições. Dessa forma, a melhor estratégia é a prevenção.

O ideal é que seu aparelho seja limpo semanalmente, no mínimo, para evitar que ele contamine suas mãos ao manuseá-lo. A maior dúvida é geralmente sobre qual produto utilizar, considerando que a maior parte dos materiais de limpezas domésticos não são apropriados e podem causar danos ao aparelho. Nunca devem ser utilizados produtos como alvejantes ou a base de cloro, por exemplo.

A Apple recentemente recomendou a utilização de lenços umedecidos com álcool isopropílico 70% para a limpeza dos seus aparelhos, desde que você evite molhar as aberturas e não mergulhe o dispositivo em líquidos ou produtos de limpeza.

Segue a lista completa de recomendações da empresa:

  • Desconecte todos os cabos e desligue o iPhone.
  • Use um pano umedecido macio e sem fiapos, como um pano para lentes.
  • Se o material ainda estiver presente, use um pano macio e sem fiapos com água morna e sabão.
  • Não deixe entrar umidade nas aberturas.
  • Não use produtos de limpeza ou ar comprimido.

Viu como é fácil? Com atitudes simples como essa podemos ajudar a combater e vencer a batalha contra o COVID-19.